Publicidade

Publicidade

Publicidade

Leilão da Idaron arrecada mais de R$ 140 mil para investimento em melhorias

0
Real Turismo

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) arrecadou mais de R$ 140 mil com o leilão de 108 lotes de bens móveis, que incluíram carros de passeio, caminhonetes, motocicletas, barcos, carreta de puxar barco e motor estacionário (gerador elétrico). O leilão aconteceu na última quinta-feira (28), no almoxarifado da Agência, em Porto Velho.

Alguns dos lotes foram arrematados com valores 300% superior ao lance inicial. Muitos dos bens vendidos foram avaliados pelo Detran e considerados sucatas, mas também houve veículos em condição de recuperação e uso.

O valor arrecadado será convertido em investimento para o aparelhamento das unidade locais da Agência. “Uma boa parte dos lotes eram sucatas, outros bens eram inservíveis para uso ou de difícil reparação, que oneraria o Governo se fosse tentada uma recuperação. Com a venda desses bens, além de arrecadar, a Idaron desonerou o patrimônio e ainda conseguiu espaço no pátio do almoxarifado”, explicou o presidente da comissão do leilão, Geferson Orlei Schock Lugtemberg..

Respeitando o edital do leilão, as sucatas foram vendidas apenas a empresas que possuem CNPJ no ramo de comércio de peças usadas ou sucatas, uma vez que só serão para aproveitamento de peças. O leilão foi presencial e contou com a participação de pessoas físicas e jurídicas da capital, do interior e de outros estados. A previsão é que mais de mil lotes sejam postos à venda em um próximo leilão que deve acontecer em março de 2020.

da Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais