Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
08
ago
2020

Léo Moares divulga vídeo dizendo que é a favor do veto do Presidente Jair Bolsonaro

Na tarde de hoje o Deputado Federal por Rondônia Léo Moraes divulgou um vídeo em sua rede social, falando sobre o veto presidencial ao orçamento impositivo (VET 52/2019).

Léo Moraes que é também Líder do Podemos na Câmara Federal, fez questão de deixar claro que foi votado sem o encaminhamento dos partidos no painel, por ser uma matéria controversa, e assim foi aprovado a inclusão de R$ 30 bilhões no orçamento para emenda de relatoria.

Segundo o deputado o valor corresponde quase ao dobro das emendas impositivas. “É muito recurso, que fica discricionário, prejudicando a gestão pública, nas mãos de uma única pessoa, um relator”.

Ao ser encaminhado para o Planalto para aprovação, o Presidente Jair Bolsonaro, veto a inclusão dos R$ 30 bilhões, e o deputado demostrou total concordância com o veto presidencial.

“Se empoderar de uma atividade que é do Presidente da República, é no mínimo leviano (…) Quem foi eleito para executar, foi Presidente da República, Governadores e Prefeitos, é por isso que esse fisiologismo piora, desqualifica o nosso parlamento, porque ao invés de legislar com qualidade de fiscalizar os atos do executivo, muitos se diminuem tão somente à trabalha essa questão de emenda” disse Léo Moraes

O Líder do Podemos disse ainda que é favor da emenda impositiva e que entende que a mesma tem sido importante para o orçamento dos Estados e dos municípios.

Veja abaixo o vídeo na íntegra gravado pelo deputado federal:

Notícias Relacionadas