Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
06
abr
2020

Léo Moraes é titular de comissão que irá debater a Reforma Tributária

Léo Moraes já deixou claro seu posicionamento perante ao tema, que é baixar a altíssima carga tributária atualmente no país

O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) do estado de Rondônia, foi nomeado membro titular da comissão formada por 50 congressistas entres deputados e senadores, que irá debater a Reforma Tributária.

Líder do PODEMOS na Câmara Federal, Léo Moraes é o único parlamentar rondoniense no Congresso a integrar essa mesa onde passará a mais importante pauta política do ano e que poderá solucionar questões tributárias histórias que tanto afligem o povo brasileiro.

Léo Moraes já deixou claro seu posicionamento perante ao tema, que é baixar a altíssima carga tributária atualmente no país, além de desburocratizar tarifas públicas.

“Sou favorável à criação de apenas um imposto substituindo todos os outros, pois assim, simplificando e facilitando a vida da população, gera ambiente de negócios e pode ser um indutor de geração de emprego”, afirmou Léo Moraes.

A minimização das desigualdades criadas com o atual sistema tributário, que arrocha o cidadão comum também é uma das bandeiras do parlamentar rondoniense que já se tornou destaque pelo empenho de seu trabalho no Congresso.

“É impensável que um país desse tamanho, cobre os mesmos tributos de quem tem condição de renda, quem é mais abastado e quem não tem poder aquisitivo. Sempre uso o seguinte exemplo: todo mundo paga o mesmo valor de impostos na compra de um sabonete. Isso tem que ser revisto, pois defendemos a regressividade e que a pessoa com menor poder aquisitivo pague menos impostos”, disse Léo Moraes.

O deputado ainda frisou que agora é o momento em que a sociedade verá quem está a favor do povo brasileiro e quem apenas está na política para legislar ao interesses dos poderosos.

“É o momento de ver quem realmente está ao lado dos brasileiros e quer servir a população! Mais uma vez Rondônia é destaque em uma pauta importante para o crescimento do Brasil e temos assento garantido nos bons debates que direcionarão a reforma tributária do nosso país”, finalizou Léo Moraes.

O deputado segue com sua pauta de ações durante todo o final de semana.

 

Fonte: Rondoniaovivo

Notícias Relacionadas