Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
24
Maio
2020

Mães são homenageadas com entrega de rosas no trânsito e na sede do Detran

Para homenagear as mães o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou várias ações em todo o estado. Na sede administrativa em Porto Velho foi realizado um evento que contou com vários parceiros, onde as mamães tiveram tratamento de beleza, sorteios de prêmios, comes e bebes e ainda receberam um botão de rosa das mãos do diretor geral da autarquia, Neil Aldrin Gonzaga Faria, que destacou o papel da mulher mãe no mercado de trabalho e sua dupla jornada na condição de mãe de família e dona de casa.

Neil Gonzaga fez questão de entregar uma rosa para cada servidora mãe para homenagear todas as mamães do Brasil e em especial as de Rondônia, “a mulher que é mãe, que trabalha, cuida dos filhos, da família e da casa, tem múltiplas tarefas diárias e precisa ser lembrada e ter o seu trabalho reconhecido. Muitas vezes isso não acontece e nós estamos aqui fazendo essa homenagem simbólica para demostrar o nosso respeito e conhecimento a todas as mamães”, afirmou o diretor.

As servidoras do Detran ficaram felizes com o reconhecimento e com a homenagem com uma manhã de cuidados especiais com a beleza, onde muitas fizeram maquiagem, cabelo e ainda tiveram um momento especial de atenção e carinho durante confraternização entre as colaboradoras. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Qualidade (Cquali) e pela Gerencia de Planejamento (Gerplan).

No mesmo horário a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) realizava uma ação educativa na Avenida Tiradentes com a Rio Madeira, onde as mamães condutoras eram homenageadas pelo seu dia, que será no próximo domingo dia 12 de maio. Durante a ação, os condutores são orientados verbalmente pelos técnicos do Detran, recebem material educativo (panfletos) e as condutoras que são mães eram presenteadas com uma rosa.

A condutora Sebastiana Rodrigues Costa, que é aposentada, mas continua trabalhando como despachante de regularização de imóveis, é mãe de cinco filhos, disse que adorou a abordagem do Detran e a homenagem antecipada pelo dia das mães, “receber uma rosa durante uma blitz do Detran é muito bom, adorei a iniciativa”, disse a condutora que seguia para o trabalho.

Outra mãe condutora que também foi surpreendida com a ação foi Lucimar Zupi, que disse que é mãe de duas moças, “eu também tenho uma neta linda”, disse orgulhosa a bancária que gostou tanto de ter recebido a rosa durante a blitz do Detran que seguiu viagem dizendo que seu dia será muito melhor.

Outra mamãe que também elogiou a blitz educativa do Detran foi à servidora pública, Elen Quézia, que é mãe da Dominique de um ano e cinco meses. “Quando vi que era blitz fiquei apreensiva, mesmo estando tudo certinho, agente fica apreensiva, mas depois de receber as orientações de educação de trânsito e ainda receber uma rosa, nossa fiquei feliz de mais”, disse a mamãe Elen Quézia.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito do Detran, Claudiene Dias, ressaltou a importância de educação no trânsito, pois a educação é a base de tudo. E como o dia das mães está chegando, resolvemos fazer uma junção de educação e homenagem às mulheres mães que são mais atenciosas no trânsito.

Notícias Relacionadas