Publicidade

Publicidade

Mais 370 famílias de Rolim de Moura receberão casa nova no dia 10 de agosto

0
Real Turismo

O Governo  de Rondônia fará a entrega, no dia 10 de agosto em Rolim de Moura, de 370 novas casas do conjunto habitacional Jardins dos Lagos para as famílias contempladas no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e Morada Nova do Governo do Estado. Esta é a segunda etapa dos programas na capital da Zona da Mata, em 2012 foram entregues 400 unidades no conjunto habitacional Jatobá I e II totalizando agora 770 novas moradias no município.

As casas têm placas de captação de energia solar e compressores que fornecem água quente para os banheiros, dois quartos, uma sala e cozinha, todas as ruas asfaltadas e energia e água instaladas.

“Tenho 11 filhos e agora vou realizar o maior sonho da minha vida”, afirma Vera Lucia Carrascar, que não esconde a alegria ao lado dos oito filhos, menores, que vão morar com ela na nova casa do Conjunto Habitacional Jardins dos Lagos.

066

Vera Lucia é divorciada e atualmente vive de doações de amigos e vizinhos, está em tratamento de saúde e mora de favor na Rua Ypê, bairro Bom Jardim. A dona de casa está com a pequena mudança toda pronta esperando receber a chave. “Se não fosse Deus e o governo, eu nunca iria possuir a minha casa própria”.

Wagner de Andrade Costa, de 36 anos, é cadeirante e atualmente ele mora sozinho em um quarto com banheiro e paga R$ 220 de aluguel. No pequeno espaço ele tem dificuldade de se locomover, mas sua nova casa é grande e toda adaptada para suas necessidades.

“Em minhas pregações nunca vou deixar de testemunhar este milagre. Deus usou os governantes do meu estado para me abençoar e me presentear com esta casa perfeita para mim.”, agradece o missionário.

067

Na Rua Turmalinas, quadra 6, casa 1497, vai morar a aposentada Rosa Helena, divorciada, mãe de três filhos. Ano passado, Rosa teve a casa que morava de aluguel incendiada e ficou só com a roupa do corpo. Sem desistir de ter sua própria casa, a aposentada se inscreveu no programa do governo estadual e foi sorteada.

“Nesta casa que eu ganhei vou pagar apenas R$ 39,40 e isso só foi possível graças ao programa Morada Nova do governo que nunca esqueceu da gente pobre que nem eu, e fiz uma promessa que vou cumprir: no dia 10 quando eu receber a minha chave eu vou me mudar imediatamente nem que eu leve só a metade das minhas coisinhas.”, garante dona Rosa.

A solenidade de entrega das Casas do Conjunto Habitacional Jardins dos Lagos no dia 10 de agosto contará com a presença do governador Confúcio Moura e do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.


Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Decom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais