Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
11
abr
2021

Mais de 100 casais se reúnem em encontro religioso em Cacoal, RO

Um ambiente natural, rodeado por muito verde, foi o local escolhido para a realização do V Encontro Regional de Casais, que ocorreu no domingo (18), em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Com a participação de 140 casais, o encontro promovido na Cabana do Peixe, uniu momentos de reflexões, descontração e muita espiritualidade. A organização foi da Pastoral Familiar de Cacoal.

O evento de casais que começou pela manhã, seguirá durante todo o dia. As palestras que são direcionadas a família, estão sendo ministradas por um casal que veio de Iguatemi (MS). De acordo com a coordenadora da Pastoral Familiar Fábia Nery da Silva, o objetivo é levar mais casais para a igreja e evangelizar as famílias. O encontro será encerrado às 18 horas com a celebração da missa.

Um momento delicado de saúde, uniu ainda mais o casal Gilmar de Assis Andrade, de 37 anos e sua esposa Erci Marques, de 39 anos. Ambos participaram do encontro, para ouvir as experiências dos demais participantes. O marido conta que no final de 2014, a esposa foi vítima de uma séria doença, tanto que os médicos chegaram a dar poucas horas de vida.

Quando o médico me disse que minha esposa não estava bem, me recordei que dias antes ,em uma oração com uma companheira de pastoral, havia dito que eu não tinha nada a pedir a Deus, somente a agradecer. Essa minha amiga me questionou se eu não queria pedir saúde, e eu disse que não, pois Deus sabia das minhas necessidades sem que eu precisasse pedir”, contou Gilmar.

Com o diagnóstico, o marido disse que ficou desesperado, sem saber o que fazer e voltou a procurar a amiga, que novamente orou junto com ele. Porém, dessa vez Gilmar pediu saúde. Segundo ele, a esposa reagiu à medicação e hoje está recuperada e ao lado dele. Disso tudo, declarou, tirou uma lição. “Apesar de Deus saber de nossas necessidades, nós devemos conversar com ele e orar. Isso também fez com que eu valorizasse ainda mais minha esposa”, afirmou o marido.

tópicos:

Notícias Relacionadas