Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
19
set
2020

Mais de 150 mil maços de cigarros são apreendidos sem nota fiscal em Vilhena, RO

Cerca de 157 mil maços de cigarros foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por fiscais da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin- RO), na noite de sexta-feira (18). A carga era transportada por um caminhão que partiu de Guarulhos (SP) com destino a Porto Velho.

Agentes da PRF abordaram o veículo no Km 01 da BR-364 de Vilhena (RO), divisa entre Rondônia e Mato Grosso. No caminhão foram encontradas 350 caixas de cigarros acobertadas por uma nota fiscal que cobria apenas 10% da quantidade transportada.

Além da falta de uma nota fiscal total, a mercadoria também não possuía o devido recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

A carga totalizou o valor de R$ 787.500,00, o que caracterizou o crime como transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal previsto no artigo 2º da Lei 8.137/90. Pela ocorrência, o motorista foi detido com o total de crédito tributário de aproximadamente R$ 500 mil a pagar.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas