Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mais de 200 crianças e adolescentes serão beneficiados com o Projeto Voar em Porto Velho

0
Real Turismo

Assim como Ítalo, outras 229 crianças serão beneficiadas através da dessa iniciativa do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (TRT 14ª) e Ministério Público do Trabalho (MPT/RO).

“Isso aqui é um sonho. Só Deus sabe o quanto pedi pra ver meu neto fazendo o que ele tanto gosta. Desde pequeno ele joga futebol, e nem condições de dar uma chuteira eu tive, mas no projeto ele vai ganhar tudo de graça”, declarou emocionada a dona de casa.

O Projeto Voar nasceu com o intuito de incentivar a prática do esporte a crianças, jovens e adolescentes de 9 à 15 anos, que moram na zona leste de Porto Velho. Ao todo são 3 modalidades: futebol, natação e artes marciais.

Ao todo, 230 crianças foram selecionadas para o programa, entre elas crianças com necessidades especiais. Os participantes não precisam pagar nada, todo o material esportivo é ofertado pelo projeto.

Segundo o coordenador do Projeto Voar, Coronel Eduardo Leal, além do esporte, a iniciativa leva às crianças disciplina, respeito, união e traz melhorias no rendimento escolar, um dos itens de classificação.

 

“A nossa intenção é formar grandes atletas, para representarem Rondônia em diversas competições. E, além de atletas, também vamos formar bons cidadãos e bons estudantes. Só participa do projeto se tiver um ótimo rendimento escolar e um bom comportamento”, ressaltou o coordenador.

As aulas iniciam na próxima semana, e vão acontecer na base do próprio Núcleo de Operações Aéreas (NOA). O local conta com um campo de futebol, salas e piscina. A construção completa um ano em dezembro, e foi adquirida por meio de doações do TRT da 14ª e do MPT/RO.

Glenda Sofia foi uma das primeiras a se inscrever, ela diz está na expectativa para iniciar os treinos de artes marciais. “Eu estou muito ansiosa. Não vejo a hora de começar a treinar. Quase não dormi hoje, só pra não me atrasar”, declarou sorridente a participante de 10 anos.

A mãe de Glenda, Célia Soares, diz que o projeto é muito bom. “O que eu mais gostei desse projeto é a questão da disciplina que eles vão passar as crianças. Isso é muito importante! Sem contar que tira as crianças das ruas, e evita que eles aprendam coisas erradas’’, destacou a mãe da participante.

O lançamento oficial do Projeto Voar será na próxima segunda-feira dia (9) ás 08:30 da manhã, na base do NOA, localizada na Avenida Amazonas, nº 8452, bairro Escola de Polícia, em Porto Velho – Ro.

 

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais