Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
jul
2020

Mais de 450 metros de fios são furtados da Caerd em Theobroma, RO

Mais de 450 metros de fios de cobre foram furtados da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), em Theobroma (RO). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação aconteceu durante a madrugada, mas só foi notada no período da manhã do sábado (27), quando uma funcionária chegou para trabalhar.

Conforme o boletim de ocorrência, uma agente de saneamento da Caerd chegou no local às 7h para iniciar a jornada de trabalho. A funcionária estranhou que a bomba d’água estava desligada, sendo que ela normalmente liga automaticamente às 5h.

Por isso, a testemunha diz que foi até o local de captação de água, aproximadamente 3 km de distância, e percebeu que os fios de todo o trajeto da bomba até o quadro de comando tinham sido levados. Então chamou a polícia.

Segundo a PM, os fios triplos passavam sob a terra dentro de canos e os suspeitos cavaram nos locais exatos onde passavam os fios.

Um alicate foi encontrado no meio da mata, ao lado de um dos buracos. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

G1 entrou em contato com a Caerd solicitando informações sobre possíveis falhas no abastecimento de água no município, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas