Publicidade

Publicidade

Mais de 700 pessoas negociaram as dívidas durante campanha realizada pelo Procon na Capital, o que superou as expectativas

0
Real Turismo

Todo mundo quer resolver suas dívidas não é mesmo? E se for possível fazer isso de forma rápida, em um só lugar, melhor ainda. Foi essa a ideia do Serviço de Proteção ao Consumidor em Rondônia (Procon) quando lançou a Campanha de Negociação de Dívidas com Bancos, Financeiras e de Energia Elétrica nos dias 19 e 20 deste mês, em Porto Velho.

Segundo o coordenador do Procon, Estevão Ferreira, a expectativa era receber cerca de 400 pessoas, mas a iniciativa alcançou quase o dobro, mais de 700 pessoas procuraram o órgão para resolver problemas de dívidas.

“Essa é a primeira campanha de negociação de dívidas que realizamos na Capital. Tivemos uma grande procura por parte da população. Muitos saíram daqui felizes sabendo que podem contar com o Procon quando precisam de soluções”, destacou o coordenador.

Segundo ele, o resultado surpreendente vai de encontro às propostas do novo governo. “Tivemos números espetaculares, nunca antes vistos e que seguem no caminho da mudança, proposto pelo governador Marcos Rocha, junto à Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e o Procon”, assegurou.

Para atender a demanda, foram disponibilizados ainda nove guichês. A maior procura foi por atendimentos relacionados à energia elétrica, cerca de 247 atendimentos, seguidos de 79 atendimentos de bancos e financeiras, e 117 outros atendimentos.

MAIS BENEFÍCIOS

O Procon estadual já planeja a implantação do projeto “Procon Você” que busca levar informações e auxiliar a população sobre empresas e consumo. A ideia é que em datas comemorativas com grande circulação de pessoas, e em locais de grande movimentação, a população possa encontrar servidores do Procon em pontos específicos, caso queiram tirar dúvidas, ou saber informações sobre os serviços prestados pelo órgão.

Além dessa medida, outra iniciativa está a caminho: a disponibilização do código do consumidor de forma impressa, para que o usuário quando for ao Procon possa visualizar seus direitos, e para os preferirem haverá, ainda, um código no formato QR Code e será possível acessar o livro de forma digital. Segundo o coordenador, a previsão de implantação dessas e outras medidas são para o mês de novembro.

“Com o projeto Procon Você, o consumidor vai encontrar em locais estratégicos – como pequenos standes montados em centros comerciais com grande movimentação popular – profissionais identificados que vão sanar dúvidas relacionadas ao Procon. Já o QR Code, nós teremos adesivos espalhados em pontos de grande movimentação, para que todos possam acessar o código do consumidor. Estamos implantando uma série de melhorias que só facilitam e beneficiam o usuário”, concluiu o coordenador.

SOBRE O PROCON

O Procon é um órgão destinado à proteção e à defesa dos direitos e interesses dos consumidores, exercendo as funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais