Publicidade

Publicidade

Mais ofensivo, Espigão domina jogo e vence Ariquemes por 2 a 1, no Valerião

0
Real Turismo
dsc0646
Ariquemes e Espigão pelo primeiro jogo da semifinal do Sub-20 (Foto: Jeferson Guedes)

O Espigão não deu chances ao Ariquemes na primeira partida da semifinal realizada nesta quarta-feira, no estádio Gentil Valério, e venceu por 2 a 1. Com melhor posicionamento e mais determinação, os visitantes não deram chance aos donos da casa que não conseguiam sair do campo de defesa. Os gols foram marcados por Sandro e Ceará, para o Espigão, e Pablo Henrique, para o Peixe.

O Espigão ditou o ritmo da partida. Sempre no campo ofensivo, encurralou o Ariquemes no campo de defesa, criando e arriscando mais. Aos sete minutos, Tauan, camisa 9 do Espigão, recebeu um passe pelo alto e ficou cara a cara com o goleiro Eduardo Camargo. O arqueiro espalmou para fora e conseguiu evitar o gol do Espigão. Com mais posse de bola e aproveitando melhor as jogadas, aos 18 minutos, pela intermediária, Sandro mandou a bola no canto superior esquerdo do goleiro Eduardo Camargo, que ainda tocou, mas não evitou o primeiro gol do Espigão.

Logo em seguida, o técnico do Ariquemes fez a primeira alteração. Tirou Natanael Mãozinha, camisa 11, e colocou Kairo Henrique, 25, para dar mais velocidade ao jogo. Porém o time continuou recuado o que fez com que os visitantes continuassem a criar jogadas ofensivas. Aos 36, em jogada individual, o Roney Torres, 23 do Ariquemes, driblou a zaga, levou a jogada para o meio, mas finalizou para fora do gol. Esta foi a única finalização de maior perigo do Ariquemes.

dsc0637
Ariquemes e Espigão pelo primeiro jogo da semifinal do Sub-20 (Foto: Jeferson Guedes)

O segundo tempo foi mais atrativo. O Ariquemes procurando o empate se lançou mais ao ataque e começou a arriscar mais chutes de fora da área. No entanto, as finalizações não estavam calibradas. E quando não era para fora, o goleiro defendia. Aproveitando o contra-ataque, o Espigão, com a habilidade de Lucas, camisa 10, aos 19 minutos, tentou da entrada da áera, mas a bola parou nas mãos de Eduardo.

O Ariquemes desestruturado por não conseguir marcar, abriu espaços para o adversário, que aos 32, em jogada pela linha de fundo, Jhonson rolou para a Ceará que mandou para o fundo da rede, ampliando o placar. Com o gol, o Ariquemes se lançou ao ataque e aos 34, após confusão na área Pablo Henrique mandou para o fundo da rede e descontou para o Ariquemes. Aos 38, em jogada pela linha de fundo, o Ariquemes ainda buscou o empate, mas a jogada terminou em impedimento do atacante. Antes de terminar o jogo, o goleiro Alisson sentiu teve que ser substituído por João Gabriel entrou. Final 2 x 1 para o Espigão que segue para o jogo de volta, em casa, precisando apenas de um empate.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais