Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
jul
2022

Marcos Rogério defende parcerias permanentes com Municípios

Para o pré-candidato, municipalismo não pode ser confundido com política de conveniência

Diversos problemas dos Municípios só podem ser vencidos com parcerias efetivas e permanentes com o governo do Estado. É o que defende o pré-candidato a governador de Rondônia pelo PL, senador Marcos Rogério, que ontem (17/07) concluiu mais uma extensa agenda de visitas. “O Municipalismo precisa ser uma política de Estado, e não apenas de governo, e muito menos uma política eleitoreira, como estamos vendo agora”, afirmou.
O senador se referiu ao fato de o atual governo de Rondônia ter reservado cerca de R$ 1,5 bilhão de reais para distribuir aos Municípios no final do mandato, “para cooptar apoio político”. “Isso não é municipalismo. É barganha política”, afirmou.
Marcos Rogério defende parcerias permanentes, durante toda a gestão, especialmente para áreas como a saúde, educação e infraestrutura. “O Estado precisa tratar os Municípios e seus prefeitos com dignidade e não se lembrar deles apenas quando as eleições se aproximam”, salienta.
O senador também mencionou a crise de segurança pública nos Municípios. “Enquanto o Estado derrama recursos para obras eleitoreiras, falta dinheiro para setores essenciais, como a Polícia Militar, por exemplo, que precisa buscar apoio junto aos Municípios. Isso é um grande paradoxo”, salientou.

Notícias Relacionadas