Publicidade

Publicidade

Maurão anuncia seminário em parceria com o TCE, no encerramento do 1º Encontro dos Vereadores

Real Turismo

Durante o discurso de encerramento do 1º Encontro dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou que em março deste ano será realizado, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), um seminário que abordará a gestão das Câmaras Municipais.

Maurão de Carvalho disse que, entre os dias 20 a 24 de março deste ano, na capital, a Assembleia e o TCE vão realizar um seminário destinado aos presidentes e demais membros de mesas diretoras das Câmaras Municipais, com a finalidade de orientar sobre a gestão do orçamento do Legislativo.

“Muitos não possuem conhecimento técnico, nem equipe, para tratar das questões burocráticas. Com isso, há uma série de problemas, que podem acarretar até a perda da função e condenações aos gestores. Evitar a má gestão, dando mais transparência e eficiência à condução dos trabalhos, representa ganhos a toda a sociedade”, enfatizou.

O presidente agradeceu pelo trabalho de todos os envolvidos no sucesso deste 1º encontro. “Quero agradecer a presença de todos. Recebemos mais de 400 vereadores aqui nesses dois dias de evento. Quero agradecer aos deputados, que nos apoiaram nesta empreitada. Destaco ainda os parceiros, como o senador Valdir Raupp (PMDB), que intermediou junto ao Senado Federal a vinda de seus técnicos, e não poderia deixar de ressaltar o trabalho dos servidores da Assembleia”, disse.

Os deputados estaduais Edson Martins (PMDB), Laerte Gomes (PSDB) e Alex Redano (PRB), participaram da solenidade de encerramento. O presidente destacou que a Assembleia com o evento está contribuindo para uma melhor preparação dos vereadores.

“Houve uma renovação muito grande nas Câmaras e muitos dos que chegaram, não possuem experiência na vida pública. Em razão disso, realizamos este 1º encontro e quero anunciar que no próximo ano, vamos fazer a segunda edição deste evento”, ressaltou.

Segundo ele, o trabalho de orientação promovido durante os dois dias, trouxe novas informações aos participantes, sendo uma importante ferramenta de preparo dos vereadores. “Sempre é bom ter acesso a novos conhecimentos e essa oportunidade de diálogo direto foi um momento especial e que deve ser estendido ao longo deste ano, com outros eventos desta natureza”, completou.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais