Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
06
abr
2020

Medicamento Reuquinol (hidroxicloroquina) acabam em farmácias de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste

“Pessoas que não apresentam nenhum sintoma, até mesmo médicos vem aqui em busca do remédio, chegam a pedir todo o estoque.” nos relatou uma das pessoas ouvidas.
Reuquinol_hidroxicloroquina

Após a divulgação dos testes feitos com o hidroxicloroquina no tratamento para o coronavírus (COVID-19) no dia de ontem (20), as pessoas começaram uma busca desenfreada pelo medicamento nas farmácias locais, e as notícias apontam que não foi diferente em todo o Brasil.

O Portal Espigão conversou com donos de farmácia em Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, e recebeu a informação que os medicamentos acabaram e que diversas pessoas ainda estão procurando de forma descontrolada.

O remédio é usado no tratamento da malária dentre outras doenças, e necessita de prescrição médica para o uso.

“Pessoas que não apresentam nenhum sintoma, até mesmo médicos vem aqui em busca do remédio, chegam a pedir todo o estoque.” nos relatou uma das pessoas ouvidas.

Em Rondônia a busca pelo produto na internet aumentou de forma repentina segundo relatório de uma ferramenta do Google, veja abaixo:

Pessoas que fazem o uso do remédio para tratar outras doenças, devem ficar sem o medicamento por conta das pessoas que estão comprando sem prescrição médica, apenas por acreditarem que seja este o medicamento que irá combater o coronavírus. Desta forma estão impedindo o tratamento de quem realmente precisa no momento.

A Anvisa emitiu uma nota de esclarecimento sobre o tema:

 

Notícias Relacionadas