Publicidade

Publicidade

Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

O dispositivo é acoplado ao assento do veículo para detectar se a criança foi deixada dentro dele.

0
Real Turismo

O dispositivo ainda está em fase de testes, mas promete salvar a vida de muitos bebês.

Bishop, de apenas 10 anos, é aluno da 5ª série na cidade de Melissa, no Texas, EUA. A ideia de criar o dispositivo surgiu depois que ele viu a morte de uma bebê esquecida dentro de uma minivan, no verão, perto de sua casa. Bishop ficou tão abalado que queria impedir este tipo de tragédia.

Leia também: Jovem brasileiro tem vida transformada por programa social que ensina música para crianças e adolescentes carentes

O dispositivo é acoplado ao assento do veículo para detectar se a criança foi deixada dentro dele. Batizado de “Oasis”, ele sopra ar fresco até que os pais e as autoridades sejam acionados a respeito da situação.

“Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas”, disse o garoto ao NBCDFW.com.

Só nos Estados Unidos, cerca de 37 crianças morrem anualmente por serem abandonadas dentro de carros fechados, segundo a organização Kids and Cars, que monitora essas ocorrências.

A paixão por desenhos está no seu DNA. O pai de Bishop trabalha como engenheiro da Toyota, que já tomou conhecimento da sua invenção. Recentemente, pai e filho viajaram a Michigan para apresentar o protótipo em uma Conferência de Segurança Automobilística.

Os Currys também criaram uma página na plataforma GoFundMe para arrecadar fundos com o objetivo de concluir o desenvolvimento da invenção. A meta inicial era de US $ 20 mil, mas eles já conseguiram mais de US $ 21 mil e você também pode ajudar a financiar essa ideia sensacional.

Bishop publicou nas redes sociais um vídeo agradecendo as doações que recebeu:

por Com informações do Yahoo! / Fotos: Reprodução
da Com informações do Yahoo! / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais