Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
28
mar
2020

Mercado Cultural será reaberto nesta sexta-feira, 24, em Porto Velho

O Mercado Cultural de Porto Velho reabrirá as portas na próxima sexta-feira (24). Após reformas administradas pela prefeitura da capital, por meio da Fundação Cultural, o espaço turístico e que carrega a história da cidade retomará as atividades a partir das 18h e conta com uma programação especial para celebrar o aniversário de 105 anos de instalação do município.

Conforme a prefeitura, a festa contará com apresentações dos cantores Iná e Caribé, além do percussionista Carlos Piau.

Entre as melhorias no Mercado Cultural há a revitalização dos banheiros, substituição da fiação elétrica e a climatização do ambiente. O novo espaço conta, também, com restaurante, choperia e lojas.

Instalação de Porto Velho

A criação de Porto Velho aconteceu no dia 2 de outubro de 1914, através da Lei 757, assinada pelo então governador do estado do Amazonas, Jonatas Pedrosa. À época, Porto Velho era uma localidade conhecida como Termo Judiciário anexo à comarca de Humaitá (AM).

A instalação do município deu-se no dia 24 de janeiro de 1915, quando houve a nomeação oficial do superintendente da cidade e dos membros do Conselho Municipal, o que equivaleria a prefeito e Câmara de Vereadores hoje em dia, respectivamente.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas