Publicidade

Publicidade

Militares e estudantes desfilam no 7 de Setembro em Porto Velho no próximo sábado

0
Real Turismo

Tudo pronto para o desfile de 7 de setembro, neste sábado, na Avenida Imigrantes, em Porto Velho, com início as 17h, que vai reunir milhares de brasileiros de Rondônia, das Forças Armadas do País, Polícia Militar, Bombeiro Militar, e alunos das escolas estaduais da Capital, para uma apresentação de gala comemorativa ao 197º ano da Independência do Brasil.

O governador Marcos Rocha empenhou-se pessoalmente no convite à sociedade porto-velhense durante as entrevistas que concedeu nos últimos dias. Segundo ele, o País vive um momento importante de sua história, de redescoberta de valores fundamentais, marcado pelo sentimento de pertencimento da nação, em que se destaca o patriotismo e as lembranças das lições de civismo, que preenchem cada brasileiro rondoniense de emoção e amor pelo Brasil, como o resgate de um bem muito valioso que orgulha a todos. “Mais uma vez quero convidar a todos para que participem desta festa de civismo”, disse.

PROGRAMAÇÃO DO DESFILE

De acordo com a programação serão milhares de autoridades militares, civis e de estudantes que desfilarão em homenagem à Independência do Brasil. Organizado e coordenado pela Casa Militar do Estado de Rondônia, a abertura está prevista para as 17h com o desfile das tropas das Forças Armadas, começando pela Marinha, seguida pelo Exército e Aeronáutica, em obediência ao princípio hierárquico da antiguidade.

Em seguida, desfilam as tropas militares das Forças Estaduais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro e, ainda, o grupo de Agentes Penitenciários, além de entidades como a Maçonaria, com seus grupos de Escudeiros da Távola Redonda, Ordem Demoley, Associação Paramaçônica Juvenil, Ordem Internacional das Filhas de Jó, Movimento dos Escoteiros e o time do Moto Clube Bodes do Asfalto. Outras entidades como Clube dos Desbravadores de Porto Velho da Igreja do Sétimo Dia, Associação dos ex-Militares e Amigos do 5º BEC, Equipe da Prefeitura de Projetos Especiais e Defesa Civil e os Bombeiros Civis.

Também desfilam na Avenida Imigrantes, em homenagem à Pátria, centenas de estudantes das escolas estaduais de Porto Velho, a começar pelas escolas militares Tiradentes I e II, seguidas pelo Instituto Carmela Dutra, escolas Daniel Neri, Tancredo Neves, Flora Calheiros, Juscelino Kubitschek, Jesus Burlamaqui, Eduardo Lima e Silva, Brasília, Rio Branco, Araújo Lima e Castelo Branco, conforme programação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais