Publicidade

Publicidade

Militarização da unidade educacional em Ji-Paraná garante nova filosofia de trabalho e respeito ao civismo

0
Real Turismo

O processo de transição da então Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Benno Prediger para a Unidade VI do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), em Ji-Paraná, foi acompanhado de perto pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, durante visita feita na manhã de sexta-feira, 20, quando destacou a disciplina e respeito aos professores sendo os caminhos que devem ser seguidos pelos alunos do estabelecimento de ensino.

A Escola Lauro Benno Prediger passou a ser a Unidade VI do CTPM através do Decreto 24.072 de 16 de julho de 2019, devendo seguir as mesmas estruturas organizacionais semelhantes as já implantadas no Estado. Atualmente, o estabelecimento de ensino tem 1.400 alunos matriculados, sendo 350 ainda do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira e adotada por algumas redes particulares que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo.

Desde o dia 2 de setembro que a agora Unidade VI do CTPM tem como diretor o tenente PM Adelson Rodrigues, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador Marcos Rocha por ter atendido aos anseios da comunidade em militarizar o estabelecimento. “Estamos implantando uma nova filosofia de trabalho, com respeito ao civismo. Estamos aguardando os militares que estarão engajados nesse processo”, disse o oficial.

Os alunos foram colocados na quadra coberta do estabelecimento para que pudessem acompanhar de perto a fala do governador Marcos Rocha que enumerou alguns itens, chamando maior atenção para o respeito aos professores, sendo um início de disciplina.

A criação de mais uma escola militar foi feita com base na lei que autoriza a criação de CTPMs em Rondônia. A militarização da unidade educacional foi enaltecida pelo deputado estadual Johny Paixão, que também esteve acompanhando o governador Marcos Rocha.

O estimulo à convivência respeitosa entre alunos, professores e pais também foi destacado pelo governador Marcos Rocha que, inclusive, já antecipou que futuramente será realizado um campeonato entre os Colégios Tiradentes da Polícia Militar e também destacando a expectativa de melhorar a aprendizagem e o desempenho dos alunos.

Também estiveram acompanhando o governador na visita aos alunos da Unidade VI do CTPM, além do deputado Johny Paixão, o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais