Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
04
maio
2022

Ministério Público de Rondônia adere mais uma vez a campanha Outubro Rosa

O Ministério Público do Estado de Rondônia adere mais um ano a Campanha Outubro Rosa, de Combate ao Câncer de Mama. Na manhã desta quinta-feira, dia 1º de outubro, Membros e colaboradores da Instituição receberam laços rosas, símbolo da campanha, que serão usados durante todo o mês de outubro. A fachada doedifício-sede da Instituição, em Porto Velho, também recebeu uma iluminação rosa, para lembrar o movimento.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, sendo, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas as ações eram e são até hoje direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com pacientes curadas (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

Notícias Relacionadas