Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
17
jan
2021

Moradores afirmam que ponte pode desabar na Zona Leste de Porto Velho

Moradores do bairro Lagoinha, Zona Leste de Porto Velho, reclamam das más condições de uma ponte de madeira, localizada sobre um esgoto a céu aberto. Ela é um  dos únicos pontos de passagens para a rua Sebastião Soares e pode desabar a qualquer momento.

A ponte foi construída a mais de 12 anos pela própria população, sendo utilizada por pedestres, ciclistas e motociclistas. De acordo com os moradores, acidentes já foram registrados no local.

O aposentado Hélio Borges disse que a travessia oferece perigo por balançar quando as pessoas passam. “Limparam a vala e o esgoto. Ficaram de arrumar a ponte e asfaltar a rua, mas até agora nada. Semana passada caíram duas crianças e um motoqueiro no esgoto, porque se desequilibraram. Essa ponte não é de confiança”, declarou.

Os residentes da localidade dizem que esta é a melhor opção para a travessia, mesmo tendo risco de caírem no esgoto a céu aberto. O pedreiro Rosemir Souza afirma que o caminho é o mais rápido para se chegar em casa, por isso o mais utilizado.

“Se não passarmos por aqui fica mais complicado ir por outras ruas. O acesso é mais difícil e escuro. Apesar do perigo, aqui é mais perto e faz com que eu chegue em casa mais rápido”, explicou.

De acordo com Arnaldo Fortes, coordenador de obras e vias urbanas da Prefeitura de Porto Velho, há um projeto em andamento para arrumar as galerias de esgoto da região. O coordenador afirmou ainda que, uma equipe deve ser encaminhada até o local para verificar a possibilidade de um serviço provisório.

Fonte:G1/RO

Notícias Relacionadas