Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
set
2020

Moreira Mendes recebe homenagem do Conselho Federal de Farmácia

Brasília-DF, 20/03/2014 – Durante solenidade em comemoração ao Dia do Farmacêutico, nessa quarta-feira (19), em Brasília, Moreira Mendes (RO), ex-líder do PSD, foi agraciado pelo Conselho Federal de Farmácia com a honraria máxima da profissão – a Comenda do Mérito ao Farmacêutico – entregue a pessoas que colaboraram na área da saúde, em especial da Farmácia.

A condecoração foi indicada pela Conselheira Federal de Farmácia por Rondônia, Lérida Vieira, que ao entregar a honraria ressaltou a importância dos trabalhos prestados por Moreira Mendes ao longo de sua carreira política em prol dos direitos dos farmacêuticos e da sua atuação para melhorar o panorama da profissão.

“Desde 1993 quando era inda Secretário de Administração de Rondônia, Moreira acolheu as reivindicações dos farmacêuticos e teve disposição política e sensibilidade para defender a nossa profissão. O trabalho dele foi fundamental, na Câmara dos Deputados, para o fortalecimento da nossa categoria com a derrubada MP 653/14 e a promulgação da Lei 13021/14. Moreira tem sido um aguerrido defensor da profissão farmacêutica”, destacou Lérida.

Ao receber a homenagem, Moreira Mendes agradeceu e ressaltou a importância dos cuidados farmacêuticos para a saúde pública no Brasil. “No Congresso Nacional, ajudei a conseguir algumas vitórias retumbantes para o setor da farmácia e em defesa da profissão do farmacêutico por entender a importância desse profissional para o serviço público de saúde. Ao receber essa homenagem quero dividir com todos os farmacêuticos do Brasil, em especial a esses profissionais de Rondônia”, declarou, muito emocionado, o parlamentar.

Fonte: Assessoria

download

 

Notícias Relacionadas