Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
27
Maio
2020

Motorista é flagrado dirigindo por mais de 30 horas sem descanso na BR-364 em RO, diz PRF

Disco do cronotacógrafo, que foi solicitado ao condutor, indicou o tempo de viagem. Ele saiu de São Paulo e seguia para Ariquemes.

Um motorista de caminhão foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) viajando por mais de 30 horas seguidas sem descanso. O flagra aconteceu na noite da última quinta-feira (21), no Km 1, da BR-364, altura do município de Vilhena (RO). Ele transportava verduras de São Paulo para Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari.

Segundo a corporação, o condutor descansou somente quatro das últimas 36 horas. A detecção de quanto tempo o homem viajou foi feita por meio do disco do cronotacógrafo.

Os policiais também questionaram o condutor sobre o uso de “rebite”, o que foi confirmado pelo caminhoneiro. Em meio à revista dentro do veículo, o grupo da PRF encontrou 17 comprimidos de Nobésio Extra Forte – marca popular de “rebite” – bem como porções de cocaína.

Após a abordagem, o motorista assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário assim que for convocado, pois deve responder criminalmente por porte de drogas.

Notícias Relacionadas