Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
23
jul
2020

MP investiga possível formação de cartel entre postos de combustíveis de Pimenta Bueno

O Ministério Público de Rondônia está investigando a possível formação de cartel entre postos de combustível no Município de Pimenta Bueno.

Em abril deste ano, a Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno instaurou inquérito civil público para apurar o caso, em razão da semelhança de preço praticados por postos que atuam na cidade. Outro fator que vem sendo investigado é o valor cobrado pelo litro de combustível, que seria o maior da região.

A situação chegou ao conhecimento do MP por meio de denúncias de cidadãos. Desde então, o Ministério Público vem adotando uma série de medidas para averiguar a possível prática do crime.

O Ministério Público ressalta que o Inquérito Civil, assim como toda e qualquer investigação, exige a adoção de vários atos instrutórios, visando à coleta de material probatório para o possível ajuizamento de Ação Civil Pública.

Da Redação: A força das Redes Sociais?

A página Pimenta na Veia, chegou a fazer uma postagem denunciando o que acredita ser um cartel dos postos de combustíveis, e reiteradas vezes publicou fotos de postos de gasolina em outros municípios, aonde o preço era consideravelmente menor que o praticado em Pimenta Bueno.

É publico e notório que as redes sociais, passam a ocupar um lugar de destaque no noticiário nacional, cada vez mais fica evidenciado que o engajamento da sociedade em causas públicas bem como em políticas públicas, tornou-se fundamental para uma resposta rápida da justiça, essa por sua vez, passa a ter o apoio popular.

pimenta-na-veia

Notícias Relacionadas