Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
11
abr
2021

VÍDEO – MULHER MORRE NO HOSPITAL MUNICIPAL SEM ATENDIMENTO MÉDICO

A Senhora Maria Amélia Cirilo de 36 anos moradora de Espigão do Oeste residente a Rua José G. dos Santos 1350 no bairro São José, veio a óbito nesta manhã no HM por volta das 08 horas da manhã.

Por volta das 07:40 deste sábado a mesma haveria chegou no hospital queixando-se de fortes dores na região abdominal, onde foi para a emergência no setor de observação, no entanto não tinha no momento no Hospital Municipal nenhum médico de plantão, o médico plantonista da escala deveria ser o Dr. Ivair, os médicos que estavam de plantão até as 07h eram o Dr. Marcos e a Drª Aline segundo informações colhidas no local.

Buscamos informações com a diretora do Hospital Municipal a Senhora Darci, que no primeiro momento se recusou a dar entrevista. No entanto após alguns minutos de conversa a mesma informou que entrou em contato com o Médico Plantonista (Dr. IVAIR), e o mesmo haveria informado apenas hoje que não iria trabalhar visto que em momento anterior teria trabalhado por 15 dias sozinho, e tendo em vista o ocorrido iria prolongar suas férias. Ainda segundo a diretora o médico estava de férias e retornaria ao trabalho na data de hoje.

Conversamos com o enfermeiro Luciano Francisco dos Santos e com o Técnico de Enfermagem Jânio José da Rocha e a Técnica Jorleide Mendes Borges que solicitaram a presença da Policia Militar, os mesmo informaram que a situação da Saúde Municipal é decadente que o fato ocorrido hoje não é um fato isolado, a ausência de médicos é recorrente.

Buscamos informações do Gestor Municipal o Prefeito Célio Renato da Silveira, visto que o mesmo deu uma entrevista na Radio Sociedade onde informou que toda a situação da Saúde é prevista por ele, estar tudo dentro do que ele esperava, logo buscamos e iremos buscar ainda informação junto ao prefeito se de fato este tipo de ocorrido estar dentro do esperado pela Administração Municipal. Todavia o mesmo não estava em sua residência, onde fomos informados pela Primeira Dama que o Prefeito estaria em reunião!

Veja Abaixo Foto Do Boletim de Ocorrência:

VEJA ABAIXO VÍDEO com os enfermeiros e o Senhor que foi Esposo da Vítima.

 

Notícias Relacionadas