Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
23
set
2020

Muro de contenção cai sobre casa com 6 pessoas após forte chuva em Ariquemes, RO

Um muro de contenção desabou sobre uma casa no Setor Industrial, em Ariquemes (RO), após uma forte chuva que iniciou na tarde de sábado (4) e seguiu até a manhã deste domingo (5). De acordo com a Defesa Civil, seis pessoas – sendo três crianças – estavam dentro da casa no momento do desabamento, sendo mas ninguém se feriu.

Maria Iolanda, proprietária da casa, contou à Rede Amazônica que estava deitada durante o temporal, quando ouviu um forte estrondo.

“Foi aterrorizante. Inicialmente pensei que pudesse ser um raio caindo em alguma casa, mas aí já vi tudo desabando. O maior desespero na hora foi lembrar que havia três crianças dentro da casa, meus netinhos”, afirma.

Segundo Maria Iolanda, os netos têm 2, 4 e 8 nos e ficaram bastante assustados com o muro atingindo a casa. A cozinha da família foi a mais destruída pelo desabamento. “A sorte é que não tinha ninguém lá na cozinha”, explica.

Após a queda do muro, Maria pediu um táxi para retirar a família imediatamente do imóvel. “Fomos então para a casa da minha nora ontem e hoje, mas agora minha família está desalojada, pois a minha casa ficará fechada”, diz.

Rosilene Santos, coordenadora da Defesa Civil, diz que a casa da família está interditada e, neste domingo (5), foi autorizado os familiares entrassem no local para fazer a retirada dos móveis.

“Devido a esse desastre que aconteceu, a casa se tornou um risco iminente à vida”, ressalta.

Investigação

A Defesa Civil informou estar investigando o que pode ter provocado a queda do muro de contenção e se havia alguma irregularidade na estrutura.

“Agora nós vamos para a segunda fase, que é identificar o proprietário do terreno. Pedir os alvarás de construção do muro, como ele foi feito, quem foi o engenheiro que fez o muro dessa forma, onde colocou a vida de famílias em risco”, afirma.

Segundo a Defesa Civil, o muro que caiu durante o temporal em Ariquemes pesa cerca de 25 toneladas.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas