Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
17
set
2020

Na Rondônia Rural Show, governador do Acre fala de parceria com estados do Norte

Feira de agronegócio acontece no Parque Vandeci Rack em Ji-Paraná. RRS conta com a presença de investidores de diversos países e autoridades de estados da região.

A oitava edição da maior feira de agronegócio do estado e uma das maiores da região, a Rondônia Rural Show (RRS), teve início com mais de 500 estandes distribuídos nos 50 hectares de área do parque do Centro Tecnológico Vandeci Rack em Ji-Paraná (RO), na Região Central. A RRS acontece até o dia 25 de maio e a expectativa é que cerca de R$ 700 milhões sejam movimentados em negócios.

Além de agricultores, a feira conta com a presença de expositores, investidores de diversos e países e autoridades da região. Gladson Cameli, governador do Acre, também passou pela RRS e falou de uma união entre estados do Norte para fortalecer a economia e o agronegócio na região.

“Estarmos unidos já demonstra um grande passo. Quando se fala de Amazônia se fala de preservação e não ir contra as nossas leis. O que estamos querendo é gerar mais emprego, gerar renda. Temos um mercado imenso, que são os países andinos e a Ásia, e só o Acre não vai dar conta. Temos Rondônia também. Nós, governadores do Norte, estamos fazendo um pacto de estarmos unidos para fazermos mais pressão ao Governo Federal para acabar com a burocracia e para que a gente possa industrializar, abrir para o agronegócio. Essa feira em Ji-Paraná dá uma visão muito grande pelo tamanho, pela qualidade”, comenta Gladson.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a feira é uma maneira de fortalecer o agronegócio no estado, e com isso melhorar a economia.

“Para que a gente consiga funcionar bem, a gente precisa estar com a economia desenvolvida também. Então o estado de Rondônia, que é voltado para o agronegócio, o nosso PIB é todo agronegócio, precisa incentivar o agronegócio, a pequena agricultura. Melhor falando, o pequeno agricultor é também um grande responsável pelo desenvolvimento do nosso estado. Ou seja, vamos sim fortalecer, vamos trabalhar em conjunto, para que possamos desenvolver nosso estado”, conclui Marcos Rocha.

Notícias Relacionadas