Publicidade

Publicidade

Na sede da Gol, Jaqueline Cassol propõe rotas aéreas para municípios do interior de Rondônia

Deputada federal esteve em São Paulo para apresentar pedido à companhia

0
Real Turismo

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), vice-líder da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia (FEPPAAM), pediu à presidência da GOL Linhas Aéreas, a inclusão de rotas aéreas para os municípios do interior do estado, sendo eles Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná. A solicitação foi feita durante reunião nesta sexta-feira (28), na sede da empresa, em São Paulo.

O Objetivo da reunião foi apresentar propostas da FEPPAAM à Gol para melhorar o atendimento na região amazônica, além de ouvir da empresa os cenários e perspectivas do setor. Como encaminhamento, foi criado um grupo de trabalho para acompanhar e discutir o tema.

Na oportunidade, Jaqueline Cassol apresentou ao presidente da Gol, Paulo Kakinoff, e ao presidente do conselho de Administração, Constantino Junior, a necessidade de inclusão de rotas no interior do estado para atender cerca de um milhão e meio de passageiros, atualmente atendidos por outra companhia, a Azul.

A deputada argumentou que o estado de Rondônia oferece incentivo fiscal sobre o querosene de aviação às companhias que atendem mais de um município. No entanto, a Gol informou que uma limitação na legislação estadual impede que esse incentivo seja dado à companhia. Em suas redes sociais, a deputada anunciou que tratará a questão. “Vou entrar em contato com o governador para verificar como podemos proceder para estender esse benefício, que já atende a azul, também para a Gol”, disse Jaqueline Cassol em seu instagram (@jaquelinecassol). Para a deputada, a concorrência beneficiará os moradores de Rondônia, uma vez que há expectativa de aumento de voos e redução de preços.

Também participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Airton Pereira, as assessoras de Relações Institucionais da ABEAR, Daniela Martins e Jurema Monteiro. O Senador Irajá Abreu (PSD-TO), os deputados federais Nicolleti (PSL-RR), Tiago Dimas (Solidariedade-TO), e Vicentinho Junior (PL-TO), este presidente da FEPPAAM.

por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais