Publicidade

Publicidade

Não faltará recursos para investimentos na 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

0
Real Turismo

Ao ser entrevistado em várias emissoras de rádios na região central do estado, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, confirmou a presença de 520 estandes, barracas e tendas montados no Parque de Exposição Vandeci Rack em Ji-Paraná para atender expositores de bovinos, implementos agrícolas, agroindústrias, artesanatos, pequenos animais como ovinos, suínos e empresas distribuidoras de produtos agropecuários. Ele afirmou também que, ao setor produtivo primário, não faltará recursos para investimentos em custeio e melhoria nas propriedades rurais.

Na realidade, instituições financeiras parceiras da 8ª Rondônia Rural Show e do governo do Estado, como Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco e cooperativas de créditos estão instaladas e preparadas para atender e firmar contratos com os produtores rurais e empresários ligados ao pequeno, médio e grande produtor rural, conforme frisa o superintendente do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo. Na mesma linha de raciocínio, o superintendente do Banco do Brasil, Gustavo Arruda, confirma que por parte desta instituição não faltará recursos para o agronegócio.

Na verdade o entusiasmo é geral entre empresários e organizadores desta feira que vem movimentando Rondônia, sendo que, a partir de amanhã de (quarta-feira 22 até sábado 25), o governador Marcos Rocha e sua equipe estarão despachando e administrando o estado direto da região central. Na opinião de Robson Rizzon, gerente da Central Agrícola de Vilhena, que entre outras atividades se destaca na pesquisa de novos clones para o desenvolvimento na produção de café. “Isso é bom, pois aproxima o governo do setor produtivo”.

Se do Paraná estão chegando os suínos de alta linhagem, Landrace e Duroc que serão expostos na 8ª Rondônia Rural Show, os ovinos Dorper e Texel rondoniense já estão a postos, enquanto que do Acre já chegaram os bovinos de corte da raça Senepol, embelezando o parque de exposição com Nelores e Tabapuã desenvolvidos em Rondônia. Na prática, não está faltando mais nada para o sucesso deste evento, uma vez que empresários e representantes diplomáticos convidados pelo governo de Rondônia estão aportando em Ji-Paraná para abrilhantar a maior feira de negócios da região Norte.

Ali, o produtor rural é tratado com respeito, conforme reconhece o secretário de Agricultura Evandro Padovani, é ele que produz no campo gerando desenvolvimento econômico nos centros urbanos, garantindo o equilíbrio da economia regional.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais