Publicidade

Publicidade

No Cone Sul, secretário de Agricultura destaca ações do governo na realização da Rondônia Rural Sul

0
Real Turismo

Em nome do governo do Estado, o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, destacou os investimentos realizados no apoio da 1ª edição do Rondônia Rural Sul, evento que foi oficialmente aberto na quarta-feira (3), em Vilhena.

Na oportunidade, ele lembrou que por meio da Seagri se articulou uma emenda no valor da R$ 111 mil, garantida pelos deputados Luizinho Goebel e Cirone Deiró, que, por outro lado, contribuiu para a parceria efetiva da feira.

Em sua fala, ele parabenizou e gradeceu a iniciativa dos realizadores, destacando que durante a Rondônia Rural Sul, estandes de órgãos do governo como da Emater, Idaron, Seagri, Sedam e Sepog estarão presentes e atendendo todas as demandas dos produtores da região e, por sua vez, fortalecendo a relação entre o público e as instituições governamentais.

Sobre a expectativa da feira, o secretário garantiu que, “todos os incentivos que houve na Rondônia Rural Show estão sendo efetivados para apoiar a comercialização e realização de bons negócios. Também disponibilizamos palestras técnicas para qualificação dos produtores em todas as áreas: animal, vegetal, assistência técnica e acesso ao crédito”, disse.

Ele também destacou o apoio da Secretaria Executiva Regional no Cone Sul, ressaltando o trabalho realizado pelo representante do governador na região, Nilton Gomes.

Após abertura oficial do evento, o secretário visitou os estandes, conversou com os expositores, ouviu empresários, concedeu entrevistas, além de participar, juntamente com o coordenador da Agricultura Familiar em Rondônia, Victor Paiva, da solenidade oficial de transmissão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a prefeitura de Vilhena.

Nos cinco dias da Rondônia Rural Sul, segundo os organizadores, serão ministradas palestras e os portões do parque serão abertos a partir das 8h30.

Mais de 100 expositores estão no parque para mostrar seus produtos e serviços, além dos bancos com linhas de crédito diferenciadas.

O evento é uma realização entre a Aviagro (Associação dos Agropecuaristas de Vilhena) e a Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena).

Nesta quinta-feira (4), a programação segue com várias palestras durante o dia. À noite, acontece a segunda etapa do rodeio de touros e um show com a banda Forró Boys.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais