Publicidade

Publicidade

Nova sede da Ciretran em Pimenta Bueno garante mais conforto, transparência e agilidade à emissão da carteira de habilitação

Real Turismo

Em área própria e em localização privilegiada no centro da cidade, o governador Confúcio Moura inaugurou nessa segunda-feira (17) a sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Pimenta Bueno, que faz parte da política de modernização e aparelhamento dos órgãos públicos estaduais, que prevê mais agilidade, segurança, conforto e comodidade aos usuários. A frota do município é de 24 mil veículos emplacados.

O prédio da nova Ciretran ocupa um terreno superior a mil metros quadrados e teve investimentos de R$ 2,2 milhões. “Este é o Detran novo, moderno, que melhora as condições de trabalho dos servidores e fornece mais conforto e agilidade dos serviços aos usuários”, disse o diretor-geral do órgão, José Albuquerque Cavalcante.

“Agora ficou ótimo. Amplo o espaço, agilidade na prestação dos serviços”, disse o usuário Clécio Fernando Demarchi, que foi ao órgão renovar a carteira de habilitação A/E. Ele elogiou a transparência do sistema todo informatizado porque “evita fraude”.

A política de modernização do governo estadual na área de trânsito preconiza o investimento em tecnologias com o objetivo de dar maior agilidade aos serviços. “A emissão da carteira de habilitação é realizada no mesmo dia na capital. No interior, a espera que era de 30 dias foi reduzida para três dias, com o novo modelo de gestão incentivado pelo governador Confúcio Moura”, observou Albuquerque.

Para a servidora Sônia Santos, do setor de captura de imagem, o novo ambiente está muito confortável. “Isso favorece o atendimento, promovendo melhoria cada vez mais”, disse a funcionária que há 12 anos atua no órgão de trânsito.

“Este moderno prédio entregue à sociedade pimentense está bonito e funcional. Mas o que precisamos mais nos órgãos de trânsito é a atuação no salvamento de vidas. Devemos nos esforçar mais nos mecanismos preventivos e protetores, evitando acidentes”, disse o governador Confúcio Moura, cobrando mais eventos organizados pelo Detran, como as blitzes da Lei Seca e outras campanhas educativas por um trânsito melhor.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais