Publicidade

Publicidade

Publicidade

Novo sistema online garante mais celeridade aos processos do sistema de Documento de Origem Florestal da Sedam

0
Real Turismo

A nova ferramenta eletrônica elaborada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação juntamente com a Coordenadoria de Proteção Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), facilitará os procedimentos referentes ao Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), como  liberação e oferta, prorrogação de DOF, liberação de pátio, liberação de placas, entre outras atividades dentro do inserido na Portaria 256,  de 8 de setembro de 2019, que estabelece os procedimentos e critérios, no âmbito da Sedam, necessários para análise técnica de solicitações referentes aos serviços disponíveis no Sistema DOF.

O Sistema DOF é uma ferramenta eletrônica federal que integra os documentos de transporte florestal federal e estaduais, com o objetivo de monitorar e controlar a exploração, transformação, comercialização, transporte e armazenamento dos recursos florestais.

Através da ferramenta online desenvolvida pela Sedam, o próprio empreendedor ou responsável técnico poderá protocolar o pedido de algum trâmite referente ao Sistema DOF, diretamente no site da Coordenadoria de Proteção Ambiental – http://sedam.ro.gov.br/copam e acompanhar toda a tramitação através de um número de protocolo que é gerado na hora da realização do cadastro, tanto quando o mesmo resultar em pendência ou quando a documentação atender a portaria.

A partir de agora todas as solicitações, antes feitas pelo Sei, terão que ser realizadas através desse novo sistema – http://sedam.ro.gov.br/copam/cadastro-de-origem-floresta.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais