Publicidade

Real Turismo

“O Brasil só vai melhorar por meio de uma educação com base sólida”, afirma Confúcio Moura

“Sem o professor, não há melhoria da qualidade da educação; sem o professor qualificado, sem o professor interessado, a gente não melhora o nosso País”

0
Real Turismo

Em discurso na terça-feira (15), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) homenageou os professores pela data comemorativa, disse que a educação é o principal fator de desenvolvimento e deve ser prioridade no Congresso Nacional, porque é a única esperança para o Brasil.

Na opinião de Confúcio, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados podem aprovar tudo que for lei, porém, o Brasil só irá melhorar por meio de uma educação com base sólida, que é a qualidade da educação. Segundo ele, os prefeitos também têm que colocar a educação em primeiro plano, como um item determinante em seus municípios.

A valorização dos professores foi outro fator defendido pelo senador. Para ele, não é uma profissão fácil de exercer no Brasil. “Sem o professor, não há melhoria da qualidade da educação; sem o professor qualificado, sem o professor interessado, a gente não melhora o nosso País”.

De acordo com o parlamentar, é necessário mais investimento em educação, e, principalmente nas escolas periféricas, onde está o aluno carente, muitas vezes em situação complexa, que precisa mais de assistência social: alimentação, psicólogo e do professor como complemento.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais