Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
04
maio
2022

Obra do Beira Rio em Ji-Paraná pode ser retomada em 30 dias, diz DER-RO

A obra de construção da praça no Complexo Beira Rio, em Ji-Paraná (RO), pode ser retomada em até 30 dias, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O órgão afirma que os serviços foram iniciados no dia 5 de fevereiro 2014 e paralisados no fim do mesmo ano após suspensão de repasses do governo federal.

O diretor do DER, Lioberto Caetano, explica que em setembro de 2014, o recurso não foi repassado pelo governo federal a obra precisou ser paralisada. “Fizemos alguns repasses com verbas do estado, sacrificando a conta única do estado. Mas não podemos fazer isto com frequência. Temos que pagar de acordo com o repasse que recebemos e isto atrasou o pagamento à empresa”, conta Lioberto.

Conforme o DER, o valor inicial do projeto era de R$ 2.280.148,30 e foi preciso adequação para a construção de um aterro após a última enchente que atingiu o município e afetou o local.

Além do atraso no pagamento, um ajuste no projeto ultrapassou o limite do que pode ser feito e a obra continuou paralisada. “A adequação no projeto se ultrapassar 25%, nós não podemos fazer. Então, precisamos encontrar uma solução de engenharia que não ultrapasse este percentual”, explica Caetano.

Segundo o diretor, se todas as questões técnicas e jurídicas forem resolvidas as obras devem ser retomadas e, talvez, até o fim do ano possa ser entregue à população. “Em 30 dias a gente chega a um denominador comum, de continuar ou refazer em um formato diferente, mas fazer logo uma nova licitação se for o caso. Antes do final do ano teria que estar pronto, seria um presente de Natal para Ji-Paraná. Mas não é uma promessa não”, finaliza o diretor.

Fonte:G1/RO

Notícias Relacionadas