Publicidade

Campanha Dengue_novembro_desktop

Obra do hospital regional de Ariquemes será retomada

0
Real Turismo

Em reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o senador Acir Gurgacz e a deputada Sílvia Cristina, junto com os demais parlamentares da bancada, conseguiram restabelecer alguns compromissos do governo federal com Rondônia: a retomada das obras do Hospital Regional de Ariquemes, a construção do novo Hospital Regional de Vilhena e ampliação do Hospital Infantil Cosme e Damião, de Porto Velho.

Para o senador Acir Gurgacz, a retomada das obras do hospital regional de Ariquemes representa uma conquista em particular, pois o contrato estava na iminência de ser cancelado pelo governo federal. “Cobramos uma atitude do governo estadual, no sentido de apresentar as adequações necessárias para a manutenção do contrato e conseguimos segurar os recursos conquistados com muito trabalho”, detalhou Acir, destacando que é compromisso do governo do Estado reiniciar as obras ainda este ano.

O senador destacou que o mais difícil para realizar uma obra como essa é conseguir os recursos, e eles estavam assegurados.

“Começamos a trabalhar na captação de recursos para este hospital em 2011, quando a prefeitura de Ariquemes apresentou o primeiro projeto básico do hospital e o governo do Estado assumiu o compromisso de realizar a obra”, enfatiza Gurgacz. Em 2014, foram liberados R$ 16 milhões. Outros R$ 16 milhões, foram negociados diretamente com o Ministério da Saúde para a execução completa da obra.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no dia 23 de março de 2015 e as obras começaram em junho de 2015. A paralisação ocorreu em setembro de 2015 por falta da entrega por parte da Secretaria de Estado da Saúde de alguns documentos para o convênio com a Caixa Econômica Federal.

O senador também destacou os avanços nas tratativas para construção do novo hospital regional de Vilhena e a ampliação do Hospital Infantil Cosme e Damião de Porto Velho. “Já estamos trabalhando há mais de três anos para viabilizar essas obras e vamos continuar trabalhando para a liberação dos recursos e o início das obras”, disse Gurgacz.

por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais