Ônibus escolares são incendiados dentro de garagem em distrito de RO

0
Real Turismo

Segundo a PM, há indícios de que incêndio foi criminoso.
Seis veículos estavam estacionados no pátio da empresa em Tarilândia.

Seis ônibus usados para transporte escolar foram incendiados no início da madrugada desta quarta-feira (9) em Tarilândia, distrito do município de Jaru (RO). Segundo a Polícia Militar (PM), há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. A empresa responsável pelos veículos informou que cerca de 350 alunos ficaram sem transporte. A Polícia Civil está investigando o caso.

De acordo com a PM, próximo aos veículos foram encontrados pneus e vestígios de líquidos inflamáveis. Os ônibus estavam estacionados no pátio de uma empresa terceirizada que presta serviços de transporte para a prefeitura, no local havia nove veículos ao todo.

De acordo com a PM, por não haver Corpo de Bombeiros no distrito, foi solicitada uma equipe de Jaru (RO), a cerca de 70 quilômetros. Devido à distância, o trabalho para controlar o fogo foi inviabilizado, não sendo possível evitar que fossem completamente queimados.

Um funcionário que estava presente no local conseguiu retirar um ônibus que estava próximo aos incendiados. A PM fez uma revista no veículo e percebeu que alguns dos bancos do veículo estavam encharcados com um líquido, possivelmente gasolina, o que aumenta os indícios de que incêndio foi criminoso.

A perícia técnica de Ariquemes (RO) irá prepara um laudo para apontar as causas do incêndio. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jaru, onde será investigado. A empresa informou que cerca de 350 alunos ficaram sem transporte escolar nesta quarta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais