Publicidade

Publicidade

Operação combate pesca predatória em Cacoal e Zona da Mata de RO

Durante a fiscalização, irregularidades com a pesca e extração ilegal de minério foram registradas. Operação é por tempo indeterminado.

0
Real Turismo

A Polícia Militar Ambiental (PMA) está realizando uma operação de combate à pesca predatória em Cacoal (RO) e outros municípios da Zona da Mata, a cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. A ação começou em junho e segue por tempo indeterminado.

Segundo a PM ambiental, três pessoas foram conduzidas à delegacia por pesca predatória neste mês de julho, sendo uma delas por estar com arma de fogo e outra pessoa por extração ilegal de minério.

Ainda de acordo com a polícia, seis pessoas foram flagradas durante a pesca e não tinham carteira de pescador amador. Essas seis pessoas foram multadas em R$ 700.

A carteira de pescador é obrigatória e deve ser feita no site do Ministério da Pesca e da Agricultura. Pescadores que utilizam apenas linha de mão, estão dispensados da licença de pesca.

A operação foi iniciada por causa da grande quantidade de denúncias sobre crimes ambientais na região, além de ter sido um pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Além de Cacoal, os policiais fazem a operação em mais 10 municípios.

por G1/RO
da G1/RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais