Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
set
2020

Operação da Polícia Federal destrói caminhões de madeira na reserva indígena Roosevelt

Na última sexta-feira (21) a Polícia Federal em conjunto com o IBAMA deflagram a operação Eagle com o objetivo de prender “toreros” dentro da terra indígena Roosevelt.

Na ação foram presos duas pessoas e apreendidos 3 caminhões, um trator, várias toras de Madeira e três rádios de comunicação clandestina.

Segundo estimativa da própria Polícia Federal, a operação resultou em um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 860 mil.

Nas imagens divulgados é possível ver caminhões pegando fogo, em um local que acredita-se ser a reserva indígena.

Queimar maquinários que estejam sendo usados em crimes ambientais, é uma prática recorrente utilizada pelas forças de segurança, desde a promulgação do Decreto 6.514 de 2008, que foi assinado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O atual governo chegou a cogitar a mudança na legislação, contudo até o momento as ações do IBAMA e da Polícia Federal, tem respadaldo legal para que continuem ocorrendo. Setores da sociedade contestam inclusive alertando que a queima de veículos dentro da mata, pode causar um dano ainda maior ao meio ambiente, caso o fogo não consiga ser controlado.

Abaixo é possível ver o vídeo da ação:

 


Fonte: Portal Espigão

Notícias Relacionadas