Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
23
jan
2021

OS INGÊNUOS DO DOMINGO, A VIDA REAL E A DO FACEBOOK

Os pró governo,  hoje uma minoria de teimosos sobreviventes, agarrados aos seus cargos e ideologia, comemoram o fracasso dos adversários, soltando fogos e respirando um  ar menos denso. Os contra, sonhadores “facebuqueanos”, só conseguem reunir multidões numa cidade brasileira e nos seus devaneios. Não fosse São Paulo, onde apareceu um público de 450 mil pessoas protestando contra Dilma Rousseff, pedindo o impeachment e o fim da corrupção, a explosão popular alardeada pela oposição não teria passado de um tranque. Quem venceu no domingo? Sem dúvida foi a minoria, que ainda se agarra ao poder de todas as formas. Venceu também a vida real sobre a propaganda enganosa e exagerada das redes sociais, que se tornaram mídia de guerrilha dos prós contra os opositores. E vice e versa.

E quem perdeu? Ora, quem sempre perde: os brasileiros que sonham com um país mais justo, que vão para as ruas apenas com a intenção de defender uma vida um pouco melhor. Perdem sempre esses ingênuos, que não têm as benesses do poder e que nada ganharão, seja quem for que esteja no comando. Hoje, contra eles, há o PT e seus aliados, rodeados por corrupção e ideologias absurdas. Amanhã, virão tucanos e aliados ou seja quem for, para implantar sua própria republiqueta, usando, é claro, a ingenuidade contra os ingênuos de sempre. Depois de mais um domingo de discursos efusivos e de poucas verdades, de um lado e do outro, o teatro das ruas teve apenas mais um ato. Haverá muitos outros, com os poderosos de um e outro lado querendo impor o que é melhor para o país. Deu prá entender? Eles, os poderosos, decidem tudo e vivem na república deles. Nós, pobres mortais ingênuos, temos que tocar a vida e fazer esse país andar, levando-os nas nossas costas. Infelizmente, essa é a triste verdade. O resto é facebook!

 

DOENÇA SOCIAL GRAVE

É um acinte, um desrespeito, um atentado à verdade, ao bom sendo e aos verdadeiros interesses da Pátria, a forma como se ataca ou defende o governo, usando mentiras, meias verdades, frases de efeitos, invenções patéticas, através das redes sociais. Mentirosos doentios, preocupados apenas com seu ego e seus interesses, publicam absurdos, ofensas, inventam números, inventam declarações desta ou daquela autoridade que caiba na loucura que pretendem divulgar e, infelizmente, fica tudo por isso mesmo. Esse país está adoecendo também como sociedade. E a tendência é piorar…

 

TESTONI CAI FORA

Não deu outra! Como a coluna previu, Alex Testoni caiu fora da política. Ele deveria reassumir o comando da Prefeitura de Ouro Preto nesta segunda, depois de oito meses de afastamento, já que foi autorizado para isso em decisão unânime do Tribunal de Justiça do Estado. Testoni, uma das lideranças políticas emergentes em Rondônia, ouviu os apelos de sua mãe, a patriarca da família, dona Vilma e de todos os seus familiares e desistiu. Fez bem. A política está cada vez pior e para se jogar a reputação de alguém no lixo é pra já. Testoni não falou quais serão seus planos a partir de agora

CASSOL TAMBÉM

O mesmo caminho, aliás, seguiu o agora ex prefeito de Rolim de Moura, César Cassol. Empresário de sucesso, acostumado a tocar as coisas para a frente, por ser empreendedor e realizador, César deparou-se, na vida pública, com um  emaranhado burocrático sem fim e numa fiscalização de tantos órgãos, sempre à busca de irregularidades, que ele achou que não valia a pena. Até quando tirava dinheiro do próprio bolso para resolver algum problema da Prefeitura, poderia ser processado. Achou melhor mandar tudo pros quintos dos infernos e seguir sua vida de empresário bem sucedido. Também fez muito bem!

 

ATÉ TU, VILHENA?

Mais uma cidade passa vergonha com escândalos de desvios de dinheiro público em Rondônia. Agora foi a vez de Vilhena, onde assessores próximos, ao prefeito José Rover foram presos em operação (mais uma!) da Polícia Federal. As coisas continuam assim, em todo o Brasil. Cada investigação, é um ninho de ratos desbaratado. É por tudo isso que o  combate total e intransigente contra a corrupção e ao desvio do dinheiro tem que se tornar prioridade nacional, levando aos tribunais toda essa gente que se esqueceu do povo e só ama o próprio bolso!

 

SENTENÇAS ANULADAS

Pouca repercussão teve na mídia importante decisão judicial tomada pelo desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, do Tribunal de Justiça, na semana passada. Ele anulou, a pedido do Ministério Público, todas as sentenças que condenaram 27 réus no esquema de folha paralela na Assembleia Legislativa de Rondônia, quando o presidente era Carlão de Oliveira. Waltenberg determinou “o retorno dos autos ao juízo singular para prolação de nova decisão, agora por juiz competente e devidamente designado”. Ou seja, as penas impostas pela juíza de primeira instância foram consideradas nulas. Agora, tudo começa do zero.

 

PERGUNTINHA

E o presidente da CUT, Vagner Freitas, não será chamado pelas autoridades policiais para explicar sua  irresponsável declaração de que ele e seus companheiros iriam para as ruas de armas na mão, defender Dilma Rousseff?

Fonte: Opinião de primeira

Notícias Relacionadas