Maurides Paes da Silveira, que é pai do Prefeito de Espigão do Oeste Célio Renato da Silveira, faleceu nesta madrugada de segunda-feira (13), em decorrência de um câncer na laringe. Ele estava em tratamento em Goiânia/GO.

Da Redação da RSE

Morreu nesta madrugada de segunda-feira (13), por volta das 2h, o pai do prefeito de Espigão do Oeste, Maurides Paes da Silveira. Sr.º Maurides estava internado em Goiânia/GO, onde realizava tratamento de um câncer de laringe.

Maurides nasceum em julho de 1928 e completaria em 2014 86 anos. Era natural de Jataí/GO, mas vive em Espigão há 23 anos, onde era sitiante. Ele deixa seis filhos e sete netos.

Maurides chegou no muncipio de Espigão do Oeste no ano de 1991 e desde, então é sitiante na LH MT, altura do km 32. Era tido como boa pessoa, de muitos amigos, trabalhador e mui companheiro. Era político ‘nato’, das antigas, muito sistemático e honesto, segundo informações de familiares.

Apenas o prefeito Célio Renato e Serigo Silveira, filhos de seu Maurides moram em Rondônia, ambos aqui no município. Os outros quatro filhos morariam na região Centro Oeste e Sudeste.

Em conversa com o prefeito Célio Renato, que acompanhou o diagnostico e tratamento da doença, Maurides tratava câncer de laringe há alguns meses. Mesmo com todos os esforços de familiares e médicos, o idoso não reagiu ao tratamento e morreu.

O velório será na própria residência do prefeito Célio Renato, na Rua Bahia, Centro de Espigão do Oeste.  O corpo esta sendo transladado e a previsão para chegada na cidade é ainda na manha desta terça-feira (14), com previsão de velório a partir das 13h.

A família enlutada agradece as condolências de amigos e parentes nesta hora de grande perda e de dor.