Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paratleta de Rondônia conquista vaga no Parapan que será realizado em agosto no Canadá

0
Real Turismo
009
Edson Cavalcante Pinheiro, representante do Estado de Rondônia no paratletismo, já tem vaga garantida no Parapan que será realizado no mês de agosto em Toronto (Canadá). A conquista foi durante o Open de Loterias Caixa de Atletismo que ocorreu em São Paulo. O Evento faz parte do calendário internacional e foi a maior competição internacional paralímpica do ano no Brasil.
Na classificação geral, o paratleta ficou em segundo lugar nos 100 metros rasos na classe T38, com o tempo 11s53.  “Com este resultado, já entro em terceiro no ranking mundial dos 100 metros rasos. Consegui durante a prova alcançar minha meta. Estou muito feliz. Aproveito a oportunidade para agradecer aos familiares, amigos e patrocinadores que sempre me deram muito apoio e estrutura para ter forças para treinar e alcançar resultados expressivos em campeonatos importantes como este”, disse.
Participaram do evento 597 competidores de 24 países. Um recorde desde que o evento foi realizado pela primeira vez, em 2011. O Open seguiu os moldes dos campeonatos disputados pelo Comitê Paralímpico Internacional e houve também premiação em dinheiro para os atletas com os melhores índices técnicos da competição e para os clubes com maior número de conquistas.
 Edson é patrocinado pela Eletrobras Eletronorte, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério dos Esportes e Clínica de Nutrição Salute-DF.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais