Publicidade

Pecuarista de Rondônia está castrando animais ao nascimento para garantir qualidade na carne

0
Real Turismo

Em entrevista ao Giro do Boi desta quarta-feira, 13, o gerente regional de Originação para  os estados de Rondônia e Acre, Bruno Brainer, apresentou um belo exemplo de manejo que tem ajudado os pecuaristas a produzir carne de qualidade. O exemplo veio do trabalho desenvolvido pelo médico veterinário Ademir Ribeiro, que assessora várias fazendas rondonienses. Em um vídeo gravado pelo profissional, ele mostra como é feito o procedimento de castração de um lote de bezerros meio sangue Aberdeen, logo na cura do umbigo. Segundo Ribeiro, a castração é simples, rápida e impacta o mínimo possível o animal.

Brainer também falou sobre a evolução do Farol da Qualidade nas unidades que gerencia  em São Miguel do Guaporé, Vilhena, Pimenta Bueno e Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Desde 2014, o número de animais enquadrados no farol vermelho (refugo) caiu de 50 para 16%. “Essa redução no número de animais não desejáveis nos deixou muito felizes”, comemorou. Na ocasião, o gerente regional também elogiou algumas fazendas preocupadas em atender mercados específicos como é o caso dos clientes consumidores da grife de carnes 1953. As Fazendas Alvorada, dos irmãos Bagatolli; Confinamento Delta, da família Volpato e a Fazenda Monte Cristo da família Soares abateram excelentes animais do protocolo.

por Giro Rural
da Giro Rural

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais