Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
08
ago
2020

Pedras Negras registra 84,6 milímetros de chuva em quatro dias em Rondônia

O distrito de Pedras Negras, em Costa Marques (RO), registrou 84,6 milímetros de chuva em menos de quatro dias. Esse é o maior volume de chuva acumulado no estado nas últimas 96 horas, informou o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) nesta sexta-feira (10).

Segundo o CPRM, a estação de medição de Pedras Negras fica no rio Guaporé (divisa com a Bolívia). A chuva intensa na região caiu entre terça-feira (7) e quinta-feira (9), quando choveu 84,4 milímetros. Na últimas 24 horas choveu mais 0,2 mm, totalizando assim 84,6mm.

Já a estação de Pimenteiras do Oeste (RO), também no rio Guaporé, aparece em segundo lugar no ranking de chuva acumulada. Foram 74mm de chuva desde terça-feira.

O volume de chuva acumulado em Pedras Negras e Pimenteiras é bem superior ao registrado nas demais estações do CPRM do estado.

Na área central de Porto Velho, por exemplo, a estação do rio Madeira computou apenas 0,2 milímetros de chuva nos últimos quatro dias. Enquanto isso, em Ji-Paraná (RO) choveu 6 milímetros no mesmo período.

Abaixo, veja o acúmulo de chuva em Rondônia nas últimas 96 horas:

  1. Estação rio Madeira (Centro de Porto Velho): 0,2mm
  2. Estação rio Abunã (Porto Velho): 25,4mm
  3. Estação rio Guaporé (Pimenteiras): 74mm
  4. Estação rio Mamoré (Guajará-Mirim): 0mm
  5. Estação Príncipe da Beira no rio Guaporé (Costa Marques): 25,2mm
  6. Estação Pedras Negras no rio Guaporé (Costa Marques): 84,6mm
  7. Estação Jusante Beni (Nova Mamoré): 13,5mm
  8. Estação Prosperidade no rio Madeira (Porto Velho): 11,4mm
  9. Estação rio Machado (Ji-Paraná): 6mm
  10. Estação Tabajara (Machadinho D’Oeste): 0,4mm

Previsão do tempo

Costa Marques deve continuar com chuvas intensas nos próximos 15 dias, segundo previsão do Climatempo. No sábado (11) deve chover mais 7mm e, no domingo (12), mais 20mm.

Pimenteiras do Oeste, no rio Guaporé, também deve ter intensas chuvas. Nos próximos dois dias a previsão indica um acúmulo de chuva em 28mm.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas