Publicidade

Publicidade

Publicidade

PEIXE: Município de RO receberá fábrica de gelo para atender pescadores e piscicultores

A fábrica de gelo terá impacto na conservação do pescado, e aumenta o poder de decisão do produtor na hora da venda

0
Real Turismo

Pescadores e piscicultores de Ji-Paraná serão beneficiados com uma fabrica de gelo para apoiar a produção de peixes da piscicultura local e, principalmente, garantir o armazenamento do pescado da colônia de pescadores do município.

A fabrica está sendo adquirida pelo Governo de Rondônia, através de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Marcelo Cruz. A orientação técnica para dimensionamento e compra do equipamento, bem como a operacionalidade de instalação será da Emater-RO.

Nesta quinta-feira (7), o vice presidente da Emater-RO, José de Arimatéia, se reuniu com os vereadores Josiel Brito e Joaquim Teixeira, do município de Ji-Paraná, para informá-los do andamento do processo de compra do equipamento industrial, que foi licitado pela Emater-RO e que terá capacidade de produção de cinco toneladas e meia de gelo por dia.

Além da fabrica de gelo, os produtores e pescadores receberão um silo para armazenamento de peixes com aproximadamente 30 metros cúbicos e capacidade de armazenamento de 15 toneladas de peixes, toda essa infra-estrutura será administrada pela Colônia de Pescadores Z 9,  e alocada na carga patrimonial do município de Ji-Paraná.

A fábrica de gelo incrementará as ações para o fortalecimento da gestão pesqueira e a aquicultura, com inegável reflexos na oferta de pescado para população urbana e melhoria na qualidade de vida dos pescadores e piscicultores, porque serão beneficiados com a redução dos custos na compra de gelo e a produção poderá ser preservada por mais tempo, melhorando as condições de comercialização do produto e com menor pressão da perecividade produto.

Fonte: Rondônia Ao Vivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais