Publicidade

Publicidade

Peritos da Polícia Técnico-Científica participam do XXV Congresso Nacional de Criminalística

0
Real Turismo

O XXV Congresso Nacional de Criminalística, ocorrido do dia 01 ao dia 04 de outubro de 2019, contou com a presença de Peritos Oficiais Criminais de Rondônia. Ao todo, estiveram participando do evento 11 peritos, entre os quais estavam representantes de coordenadorias do interior do Estado de Rondônia: Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

O perito oficial criminal João Dias de Oliveira Júnior, representando a Polícia Técnico-Científica de Rondônia, destacou a importância da interação entre os profissionais de diversos Estados, a qual proporciona um nivelamento das técnicas periciais utilizadas para obtenção de autoria e materialidade delitivas e o estabelecimento da dinâmica do fato.

Representando o Sindicato dos peritos criminalísticos do Estado de Rondônia, esteve o perito oficial criminal Josias Batista da Silva, ressaltando a necessidade de tomar conhecimento de todas as discussões em âmbito nacional que envolvem a Perícia Oficial de natureza criminal e levar para a ciência dos profissionais do nosso Estado.

O perito oficial criminal de Rondônia, Danilo Pinheiro de Souza Reis, enfatizou o ganho para Rondônia em participar do Congresso Nacional de Criminalística. Segundo ele, a troca de experiências gera economia aos cofres do Estado. “Os esforços empreendidos pelos profissionais ao se deslocarem a Goiânia para compartilharem experiências com outros Estados e colherem deles informações significativas para o engrandecimento da perícia criminal de Rondônia mostra a nossa vontade de fazer mais pelo nosso estado”, afirmou Danilo.

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) reconhece e agradece os esforços empreendidos pelos profissionais da Polícia Técnico-Científica, pela busca do fortalecimento institucional da Politec para melhor atender sociedade Rondoniense.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais