Publicidade

PF deflagra operação para desarticular bando especializado em lavagem de dinheiro

Estão sendo cumpridos 09 mandados judiciais, sendo 04 de prisão temporárias e 05 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Guajará-Mirim/RO

0
Real Turismo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 26, a Operação “Câmbio Guayará”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em evasão de divisas, operações financeiras não autorizadas e lavagem de capitais, que atuava na cidade de Guajará-Mirim/RO.

Estão sendo cumpridos 09 mandados judiciais, sendo 04 de prisão temporárias e 05 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Guajará-Mirim/RO.

A Polícia Federal identificou que os investigados recebiam, em suas contas bancárias e em contas de “laranjas”, transferências e depósitos advindos de pessoas domiciliadas em diversos estados do Brasil. Logo em seguida, sacavam os valores e transportavam o numerário até a Bolívia, onde efetuavam o câmbio e depositavam em contas de pessoas residentes no país vizinho.

Para organizar suas atividades, os investigados utilizavam um grupo no aplicativo WhatsApp denominado “Câmbio Guayará”, por meio do qual trocavam informações e negociavam moedas estrangeiras por valores abaixo dos praticados no mercado.

No período investigado, o grupo movimentou, aproximadamente, R$20.000.000,00 (vinte milhões de reais) e ostentava padrão de vida incompatível com a capacidade financeira.

A Justiça Federal determinou bloqueio das contas bancárias dos investigados.

Os presos, após serem ouvidos na Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim/RO, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão pelos crimes previsto nos artigos 22 da Lei Federal 7.492/86, 16 da Lei Federal 7.492/86 e 1° da Lei Federal 9.613/98.

por Rondoniaovivo
da Rondoniaovivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais