Publicidade

Publicidade

PF prende suspeitos de cobrar mensalidade para manter facção criminosa no interior do AC

Operação Erário foi deflagrada nesta terça-feira (14) em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Porto Velho (RO). Ao todo, 12 pessoas já foram presas na ação.

0
Real Turismo

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Erário, que investiga o pagamento de mensalidades para manutenção de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul.

Até o último balanço divulgado pela polícia, 12 pessoas tinham sido presas na ação.

A operação ocorre em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Porto Velho (RO). Devem ser cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 14 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão.

A ação contou com o apoio da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Acre (COE) e da Polícia Civil de Mâncio Lima. De acordo com a PF, a expectativa é que o número de presos aumente, porque as equipes ainda estão nas ruas.

Foram quase dois anos de investigações. Conforme a polícia, foram verificadas movimentações financeiras de pessoas que arrecadavam recursos para a organização criminosa por meio da cobrança de mensalidades dos membros.

Os recursos arrecadados eram repassados para outros integrantes do grupo e eram utilizados para operar as atividades ilícitas.

por G1/RO
da G1/RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais