Publicidade

Publicidade

Publicidade

PF/RO e Controladoria firmam TAC para reforçar combate à corrupção

0
Real Turismo

A Polícia Federal e a Controladoria Geral do Estado de Rondônia – CGE/RO firmaram, nesta sexta-feira (25), um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de ampliar a articulação, a integração e o intercâmbio de informações, por meio do compartilhamento de informações e bancos de dados, visando prevenir e coibir condutas ilegais, tanto na esfera estadual como federal.

Espera-se, com o acordo, reforçar as investigações de combate à corrupção realizadas pela PF e os procedimentos administrativos de controle e apuração de responsabilidade conduzidos pela CGE/RO.

O evento de assinatura do ACT foi realizado na sede da Superintendência da Polícia Federal em Rondônia/RO e contou com a presença do Governador do Estado de Rondônia – Cel Marcos Rocha, do Controlador Geral do Estado – Dr. Francisco Lopes Fernandes Netto e do Superintendente Regional da Polícia Federal – DPF Caio Rodrigo Pellim.

Este é o terceiro ACT firmado entre a Polícia Federal e o Governo do Estado de Rondônia nos últimos 12 (doze) meses, uma vez que já foram firmadas parcerias para intercâmbio de informações e bancos de dados entre a PF e a Polícia Civil/RO, bem como para a integração dos serviços da PF (emissão de passaporte, registro de estrangeiros, certidão de antecedentes, controle de segurança privada, registro de armas e produtos químicos) no posto do Tudo Aqui do Governo/RO no Shopping Porto Velho, com previsão de instalação dos serviços federais ainda em 2019.

As parcerias entre a PF e o Governo de Rondônia tem como objetivo principal a melhoria no atendimento do cidadão e o aprimoramento das ações de combate à corrupção.

Fonte: Rondonoticias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais