Publicidade

Publicidade

Plano de desenvolvimento industrial de Rondônia será apresentado nesta quinta-feira

0
Real Turismo

Com o objetivo de ser um instrumento de planejamento para produção de riquezas a longo prazo, a Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), com apoio da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), apresentará o Plano de Desenvolvimento Industrial de Rondônia (PID) nessa quinta-feira (12) no auditório do 9º andar do Edifício Rio Pacaás Novos, em Porto Velho.

O plano será apresentado pelo economista Olivier Girard, diretor da empresa de consultoria Macrologística, responsável pela coordenação do projeto. A concepção do PID foi da Fiero, em parceria com o governo do Estado, que o usa para balizar as políticas públicas de desenvolvimento industrial de Rondônia.

Para oferecer confiabilidade aos investidores, o PID estrutura os eixos fundamentais em que Rondônia pode se desenvolver na área industrial, e oferece informações nas áreas de logística, energia, educação e segurança hídrica.

O PIB Industrial de Rondônia, segundo dados do Portal da Indústria, é de R$ 6,6 bilhões. O setor de alimentos foi a atividade que mais ganhou participação na indústria do estado, pois aumentou 1.6 pontos percentuais entre 2007 e 2016.

O setor industrial emprega 14.8% dos empregos formais do Estado, com um salário médio de R$ 2.093,9. Um dos pontos em que Rondônia se destaca como atrativo para novos investimentos é o custo da tarifa de energia, a menor entre os estados da Federação.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais