Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
03
ago
2022

Polícia Civil de Rondônia é a primeira em esclarecimento de homicídios no País

A Polícia Civil do Estado de Rondônia foi considerada pelo Instituto Sou da Paz, como a instituição que resolveu 90% dos homicídios ocorridos nos anos de 2019 e 2020, e solucionados em até 30/12/2021, alcançando o primeiro lugar do Brasil. O instituto Sou da Paz é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público(OSCIP), que promove e apoia ações que contribuam para o aumento do esclarecimento de Homicídios Dolosos.

A quinta Edição do Relatório do Indicador Nacional de Elucidações de Homicídios do Brasil, que trouxe Rondônia em destaque nacional. Somente no ano de 2020 foram mais de 230 prisões de suspeitos de homicídios no estado. A taxa de 90% de resolução de homicídios, nunca foi alcançada antes, foi comparada a de países europeus bem superiores, média nacional que aponta 44% de esclarecimentos.

Esse Indicador Nacional de Esclarecimento de Homicídios, foi inspirado nos métodos usados pelos Estados Unidos e outros, visa saber como anda a resposta do Sistema de Justiça Criminal no Brasil, com relação ás investigações homicídios e assim impulsionar boas práticas e contribuir para promover políticas públicas efetivas de prevenção de violência.

Fonte: Tribuna Popular

 

Notícias Relacionadas