Publicidade

Publicidade

Publicidade

Polícia Civil prende 16 pessoas em operação realizada em Ariquemes, RO

Real Turismo

A Polícia Civil de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, prendeu 16 pessoas e apreendeu três adolescentes durante a operação denominada ‘Fenris’, que na mitologia nórdica era onde um lobo fugitivo estava. A ação deflagrada na semana passada e na manhã desta sexta-feira (1º) prendeu e apreendeu pessoas acusadas de roubo, estupro e homicídio. Ao todo, 30 policiais participaram da ação, entre agentes e delegados.

De acordo com o delegado regional, Thiago Flores, a operação objetivou prender e apreender pessoas com condenações transitadas e julgadas. As prisões aconteceram na área urbana e rural do município. “Na semana passada, a operação foi desencadeada e prendemos nove pessoas. Na manhã de sexta-feira, cumprimos dez mandados, entre eles, três adolescentes foram apreendidos”, esclarece Flores.

O delegado destacou que além do objetivo central de cumprir os mandados de prisão em aberto, a operação também teve o foco de tirar do meio social pessoas que estavam foragidas  e com potencial de cometer novos crimes. “Com essa operação também queremos mostrar à sociedade e para os acusados por crimes que um dia a prisão deles vai se materializar, conforme determina a lei”, comentou.
Oficialização de duas novas delegacias em Ariquemes
Durante a apresentação dos resultados da operação ‘Fenris’, o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Elizeu Muller, oficializou a criação da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes contra a Vida e a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes contra o Patrimônio.

As duas delegacias especializadas já atuavam no município há cerca de três anos, mas a partir desta sexta-feira, foram oficializadas. “A criação dessas delegacias faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil em Rondônia e como um dos principais objetivos será o fortalecimento das ações de segurança na região”, disse.

As delegacias especializadas trataram de investigação de inquéritos dos municípios de Ariquemes, Rio Crespo (RO), Cacaulândia (RO), Alto Paraíso (RO) e Cujubim (RO). Além dos distritos do Garimpo Futuro e Garimpo Massangana.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais